Como abrir uma conta em um dos bancos portugueses no Brasil?

Como abrir uma conta em um dos bancos portugueses no Brasil?

Uma das grandes preocupações de quem está indo morar em Portugal é justamente abrir uma conta em um banco de lá, mesmo ainda estando no Brasil. É a partir dessa conta que você conseguirá receber seu salário, evitar problemas com impostos e facilitar o envio de dinheiro para o Brasil, por exemplo.
.
Caso você se encontre nessa mesma situação, saiba que seu problema tem solução. O primeiro passo é escolher entre os bancos portugueses atuantes no Brasil o melhor para você.
.
Existem duas maneiras de abrir sua conta: de modo presencial ou virtual.
No caso do modo presencial, normalmente esses são os documentos que os bancos portugueses costumam pedir na hora da abertura da conta (juntamente com as cópias autenticadas), mas pode haver algumas variações de instituição para instituição. .
• Identificação: RG, passaporte, autorização de residência para estrangeiros;
• Comprovante de residência: contas de água, luz, telefone ou televisão;
• Número fiscal do contribuinte: cartão de contribuinte, cartão do cidadão ou outro documento que conste o NIF (Número de Identificação Fiscal);
• Vínculo empregatício: carteira de trabalho, declaração de entidade patronal ou “recibo verde”.
.
Para saber mais e para evitar problemas quando chegar em Portugal, nos procure, a Távora Advogados conta com um time de advogados especializados em direito internacional.
Agende seu horário e tire suas dúvidas.

Fechar Menu